Saúde

35 e a Balança

16:24Huiolla Ribeiro


        Até os meus 11, 12 anos estava dentro do peso normal de uma pessoa do meu tamanho e idade, com o passar do tempo fui me tornando uma pessoa ansiosa, descobri alguns problemas de saúde e a minha alimentação que não era lá aquelas coisas e pronto emagreci de mais e nunca mais voltei ao normal. E aqui estou eu, aos 17 anos, com 1,54 de altura pensando 37 kg. Meu IMC (calcule o seu aqui) é de 15,60, considerando minha altura e peso, estou super abaixo do peso ideal pra minha idade, deveria estar pesando entre 44 kg e 60 kg.
        Depois do susto ao ver meu Índice de Massa Corporal (IMC) resolvi fazer do "chegar ao meu peso ideal" minha meta deste ano, não só pela estética que está #fail, mas também pela minha saúde. Estou tão abaixo do peso que posso chegar a desnutrição. Já tenho baixa imunidade e vários outros problemas o que é bem perigoso, então preciso chegar logo a pelo menos 44 kg.
        O negócio é se sentir bem com você mesma, então se você está a cima ou a baixo do peso e quer chegar ao tão sonhado quilinho certo, nada de desespero e nada de parar de comer ou comer de mais pra chegar lá. Não é assim que se faz, é preciso de orientação e de uma dieta adequada pra você. Claro, isso vai levar um tempo, principalmente pra se acostumar com a nova alimentação e os horários em que você deve comer, além de paciência e dedicação de fazer tudo direitinho pro bem da sua saúde, certo? O "x" da questão é querer começar e se empenhar. O resto é só procurar um Nutricionista, se alimentar bem, praticar exercícios físicos pra assim viver bem.
         Quem tá comigo pra chegar ao peso ideal? Vale pra emagrecer ou engordar, o importante é a saúde né, galera?

You Might Also Like

0 comentários

Educação é tudo.

Popular Posts

Tumblr

Formulário de contato