Escola

Corredores

14:39Huiolla Ribeiro


        É fevereiro e eu começo o ano letivo fazendo provas de recuperações. Maldita Química. Maldita Biologia. Fim do gabarito. Pronto, agora começa a tortura, ter que esperar os dias passarem pra finalmente descobrir se serei uma aluna do terceiro ano ou uma repetente do segundo ano.
        Passeei pelos corredores da escola ouvindo apenas burburinhos a minha volta. Só conseguia ouvir as batidas altas e sem ritmo do meu coração, minhas pernas estavam doces e minha cabeça dilatando. Quanto mais perto ficava da grande parede com várias folhas onde em uma delas estaria a palavra que precisava ler, que esperei tanto pra ler frente ao meu nome. "APROVADA" Como uma palavra tão pequena, tão inocente,  pode decidir sua vida pelo simples ato de lê-la?
       Os nomes estavam em ordem alfabética. Vários nomes, várias turmas, várias "Anas" e "Andrés", "Brunas" e "Bernados", várias "Camilas" e "Cecílias", "Gabrielas" e "Gustavos", várias "Luanas" , "Fernandas" "Pedros" e "Marcos", mas nada, nada do meu nome. do meu APROVADA. Nada de pulos de alegria por ter vencido esse obstáculo nada de turma nova, gente nova, professores novos e matérias novas. Nada de choros por ter perdido e a tristeza de ter que rever as mesmas coisas. Apenas uma grande incógnita. Uma grande frustração,  um medo que ainda vai dormir comigo por mais alguns dias.


     

You Might Also Like

0 comentários

Educação é tudo.

Popular Posts

Tumblr

Formulário de contato