Escola

Primeiro dia do ultimo ano

20:11Huiolla Ribeiro



               É de partir o coração perceber que a cada dia que se passar esse ano vou estar mais perto do fim dos meus dias escolares. Depois disso minha vida vai se resumir a minha tão sonhada faculdade, trabalho e crescer. Em todos os sentidos.
             O primeiro dia de aula do Terceirão foi tão lindo quanto imaginei. Simplesmente amo conhecer gente nova, fazer novas amizades, aprender matérias novas, começar uma vida nova na escola. Novidades são sempre empolgantes! Fora que não existe nada melhor que rever os amigos, dar aquele abraço apertado e berrar no meio dos corredores e pagar o maior mico ao ver seus melhores amigos. Cada segundo de mico vale a pena. Me senti como no High School Musical, exceto pelas músicas e danças que todo mundo sabe dançar e cantar sem mais nem menos. Enfim, to me sentindo o máximo por chegar até aqui, quem vai se formar ou já se formou provavelmente entende minha animação. haha. Andar pelos corredores da escola não me causou tanta ansiedade e medo como no primeiro dia de aula antes do carnaval como eu disse no meu primeiro post aqui no blog.


Quero me jogar nos estudos esse ano, e dar o melhor de mim. E pra quem também vai seguir esse rumo aí vai algumas dicas pra você se dar bem na escola:

  • Procurar se informar sobre a matéria do bimestre e estudar antes das aulas. Quando parei pra pensar sobre isso também fiz essa mesma cara, mas funciona. Alguns professores falam logo no primeiro dia de aula sobre a distribuição de pontos e as matérias que veremos durante o bimestre. Use isso a seu favor, procure se informar (vale usar a internet ou os livros da escola) sobre a matéria, pra conseguir acompanhar o professor, e quando se deparar com alguma dúvida pergunte ao seu professor, ele vai adorar ver seu interesse na matéria.
  • Pra quem não curte muito a escola não vai adorar essa dica. Estude em casa pelo menos uma ou dias horas por dia, seja fazendo exercícios, revisando a matéria ou lendo sobre os assuntos que vai estudar durante o ano.
  • Todo mundo tem dificuldade em pelo menos uma matéria, ou porque não gosta muito ou porque não consegue entender. Nunca entendi ou me interessei história, por conta disso, a matéria se tornou a que menos gosto. Por isso dê uma atenção maior a matéria quando for estudar em casa, se você vai estudar 40 minutos 3 matérias por dia, estude essa matéria por 50 minutos.
  • Deixe de lado a farra e a curtição na escola e dê duro nos dois primeiros bimestres. Coloque uma meta de tirar pelo menos 20 em cada matéria pra que você possa ficar mais relaxada nos dois últimos bimestre e se concentrar no enem.
        Não adianta, não tem como tirar boas notas sem se esforçar ou deixar um pouco das farras e festinhas de lado, isso simplesmente não cai do céu. Não dá pra implorar pra Deus soluções se você não faz nada pra conseguir chegar lá.

         Por falar em Enem existe uma aplicativo no facebook que é super divertido e ainda vai te ajudar a estudar. O nome é AppProva, é um jogo com várias questões do Enem em que você tem que tentar responder corretamente no melhor tempo possível, se você for bem vai pro Ranking do dia/semana. Quanto mais pontos dizer mais você sobe na competição, fora que você pode convidar os amigos pra competir com você

You Might Also Like

2 comentários

  1. para uma fadinha,voce é um show, sua capacidade de enteragir e divulgar seus ideais vaz de voce uma fadinha muito esperta , capaz de fazer voos altos e soberanos te amo amadinha da mamae.............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mãaaaaae! Foi você quem me ajudou a dar meus primeiros passos, foi você quem me ensinou a dizer as primeiras palavras, a me levantar dos meus tombos, foi você quem curou minhas dores, limpou minhas lágrimas de infância, quem me deu chocolate, comidinha e leitinho antes de dormir, foi você quem me fez sorrir, me contou histórias, me ensinou o que é certo e o que é errado, me moldou pra eu ser quem eu sou hoje. Você me ensinou a voar sem tirar meus pés do chão. Muito obrigada por existir mãe, não seria absolutamente nada sem você. Eu te amo mais que tudo minha Rainha ♥

      Excluir

Educação é tudo.

Popular Posts

Tumblr

Formulário de contato