texto

Príncipe (Des)encantado

22:28Huiolla Ribeiro


      Príncipes encantados... Loiro, moreno ou ruivo, alto ou baixo, de olhos azuis, verdes, castanhos, pretos ou mel (não importa, desde que sejam intensos e guardem seus segredos), de um sorriso perfeito, magro, gordinho ou bombado. Músico, rockeiro, Skatista, Nerd ou Geek, popular, tímido.... Ele nem precisaria vir com aquela armadura e nem mesmo estar sobre um cavalo branco. Não importa qual seja a ideia de "Principe Encantado", sempre imaginamos um cavalheiro romântico que irá beijar sua mão, abrir a porta do carro ou que vai jogar pedrinhas na sua janela no meio da noite pra te fazer uma serenata e declarar todo o seu amor por você. Que irá surpreender num domingo a tarde com um buquê de rosas vermelhas e um cartão dizendo apenas uma frase. Ou até mesmo te escrever mil e uma cartas dizendo ser seu admirador secreto e em um dia qualquer, estaria na porta dizendo que não consegue mais esconder o amor dele por você. Isso parece coisa de filme. Só parece porque realmente é. Convenhamos que não vemos todos os dias caras que fazem um CD da trilha sonora da sua TPM ou que pelo menos te traga chocolate porque simplesmente gosta de te presentar.
        Beijo na testa, andar de mãos dadas pelas ruas, trocas de olhares e aquele jogo maravilhoso de sedução tem se tornado coisas cada vez mais raras. As garotas se alimentam com a ilusão de um dia acordar atrasada pra escola e acabar esbarrando com um perfeito príncipe que vai a ajudar a recolher seus livros e papeis que carregava que naquela altura estariam todos no chão. E aí suas mãos se tocam, seus olhares se encontram e pronto. Bingo. Você encontrou o seu tão sonhado príncipe encantando. Nós sonhamos de mais, acreditamos de mais em contos de fadas, e nos iludimos de mais com comédias românticas que assistimos no sofá da sala de baixo do cobertor com o cabelo todo emaranhado num domingo a tarde.
        Culpe os filmes, culpe nossa sensibilidade sem fim, e principalmente: Se culpe. Se culpe por ficar sonhando de mais antes mesmo de pegar no sono. Contos de fadas não existem, mas quem disse que "Caras Perfeitos", ou "Príncipes Encantados", não? Eles estão por ai. Na sala ao lado, passando em frente a sua loja favorita, na biblioteca, no shopping, na escola. Ele pode ser seu melhor amigo, ou aquele menino que vive implicando com você. Ou até aquele cara caladão da escola com quem você jamais falou. Você pode encontra-lo hoje, amanhã, na sexta-feira que vem, daqui dois meses ou daqui três anos. Só não se iluda com os filmes. Aqueles caras são só protótipos, invenção de uma mente igualzinha a nossa.
       Só não espere pelo seu príncipe, porque no momento certo, ele vai chegar. Não vai ter dia nem hora marcada, será ocasionalmente, e acredite será melhor que nos filmes. Será a sua história.

You Might Also Like

0 comentários

Educação é tudo.

Popular Posts

Tumblr

Formulário de contato