Saúde

43kg em sonho

14:40Huiolla Ribeiro


         Lembram do meu ultimo post sobre saúde (revejam aqui)? Então, depois daquele dia resolvi marcar uma consulta com uma nutricionista. Hoje fui me consultar e adorei. Não fiquem pensando que é só ir ao nutricionista que você vai ganhar uma pilula mágica que irá te fazer chegar no seu peso. Nada de corpo dos sonhos e uma tabela gigante e fofinha com tudo o que você deve e não deve comer na primeira consulta ok? Isso destruiu os meus sonhos também haha.
         Pra começo de conversa, não adianta procurar um médico contra a sua vontade, isso é perca de tempo. Para vencermos metas é preciso paciência, força de vontade e neste caso, reeducação alimentar, então é preciso vontade pra começar. Quando cheguei pra consulta a Dra. foi logo perguntando porque eu estava ali, e eu expliquei que precisava engordar, não só porque estou muito abaixo do peso, mas porque isso me incomoda, afeta o meu bem estar e me constrange - como quando vou comprar roupas e só consigo levar as mais larguinhas ou as de mais infantis, é frustrante aos 17 anos ter de ir escolher roupas na sessão infantil.   Ela me explicou que cada um tem seu tipo de corpo, um biotipo único  e que ninguém é igual a ninguém em nenhum aspecto, então não dá pra querer ter o corpo da sua irmã, da sua mãe, da sua melhor amiga ou de uma prima, cada corpo tem um metabolismo, e evolui de um jeito. Meu corpo encontrou o equilíbrio neste peso, e, pra ele, é perfeitamente normal ser assim. Por isso tenho tanta dificuldade para ganhar peso e muita facilidade em perder, meu corpo se acostumou a ser desse jeito, e pra ele não tem nada de errado em ser magra de mais.
  • A "dieta":
      Tenho uma certa dificuldade em comer no café da manhã, então optamos pela vitamina (seja Sustagem ou vitamina de frutas, leite com aveia, etc) de manhã. Também não sou de comer muitas frutas, então pra começar irei comer 3 porções de frutas ao dia (no lanche da escola, café da tarde e pouco antes e dormir), sejam elas variadas. Pelo menos 2 Litros de água por dia (um copo toda vez que passar pela cozinha), além de esquecer das bebidas mais escuras e com gás, sucos de caixinha e alimentos com muito agrotóxico e industrializados. Optar pelo suco natural e vitaminas. Aumentar meu consumo de verduras e legumes cozidos ou não.  Melhorar o lanche escolar - Meu lanche escolar é geralmente algum salgado ou Cachorro-Quente com refrigerante. A Dra. quase teve um infarto quando disse isso, então meu lanche escolar - optar por uma fruta e algum tipo de cereal. Escolhemos para a sobremesa um pedaço de chocolate meio amargo.
       Ela explicou que poderia muito bem me mandar tomar sorvete, pizza, hambúrguer, pudim, carnes para que eu conseguisse ganhar peso facilmente, mas é preciso engordar de forma saudável. Quanto ao exercício físico, não tivemos muita escolha já que só posso fazer natação. Então será natação três vezes por semana; o melhor da natação é que além de ser um esporte que ajuda a melhorar o "corpitcho" também é relaxante e vai me ajudar a aliviar a tensão que venho carregando.
      Por fim fomos até a tão temida balança. E adivinhem? Emagreci sem ver. Perdi 700 gramas desde a ultima vez que pesei. Então, agora, estou com 1,54 de altura, 36kg e 300 gramas e com o IMC de 15,3 kg/m². Ver o meu peso me deixou triste, mas nada de desanimo, e, nada de desistir até chegar aos meus tão sonhados 43kg.

Essas são minhas opções para o almoço/jantar:


       Levamos no mínimo 3 meses pra nos acostumar com a nova alimentação, então pelo menos durante esses três meses devo me empenhar e me manter na linha até que me alimentar de tal forma se torne um habito. Adorei minha primeira consulta, mal posso esperar pela próxima e ver como estou me saindo. Espero chegar ao meu peso até o fim do ano. Vamos ver no que dá.
         

You Might Also Like

0 comentários

Educação é tudo.

Popular Posts

Tumblr

Formulário de contato