Sobre "Células Zumbis"

17:12Huiolla Ribeiro




Pra quem adora The Walking Dead e séries Zumbis vai adorar a novidade! Os cientistas do Laboratório Nacional de Sandia, da Universidade do Novo México conseguiram criar “células zumbis”, que podem continuar funcionando mesmo após a morte, e ainda funcionam melhor do que quando estão vivas. WHAT?? Eles revestiram células orgânicas em ácido silícico para que elas conseguissem sobreviver em temperaturas e pressões muito elevadas. As células foram embalsamadas (é o ato de conservar cadáveres,  retirando órgãos e fluídos internos e aplicando produtos químicos que não permitem a decomposição de tecidos restantes) com o ácido até um nível nanométrico.O que permitiu criar uma réplica quase perfeita de sua estrutura. O dióxido de sílico pode ser encontrado no quartzo e na areia. Quando a célula revestida com o ácido foi submetida à uma temperatura de 400 ºC - WOW!-  sua parte orgânica foi evaporada, e a solução permaneceu como sendo uma réplica da célula antes viva.


Após esse processo, a “célula zumbi” continuou funcionando, mesmo após sua parte orgânica morrer. Pelo fato de ser capaz de sobreviver em condições adversas (temperatura e pressão elevadas), essas células puderam executar sua funções de modo mais preciso do que quando estavam vivas.
    A nova técnica promete revolucionar a nanotecnologia, podendo ser utilizada na indústria de células de combustível, tecnologia de sensores e descontaminação.

E se essa moda pega e a população passa a ser Zumbi? O que vestiremos? 

Como não podia deixar de incluir moda num assunto desses, então aí vai algumas inspirações. Que tal um estilo mais grunge, com peças "podrinhas" e com estampas dos mortos vivos? 






You Might Also Like

0 comentários

Educação é tudo.

Popular Posts

Tumblr

Formulário de contato