moda

Como usar Coturnos

23:12Huiolla Ribeiro



O coturno de hoje em dia (aquele praticamente um ankle boot de amarrar com bico arredondado), surgiu no comecinho do século XX e foi criado especialmente para os soldados de guerra - tanto que o coturno se traduz para "combat boots" (botas de combate). 



Os primeiros coturnos eram super desconfortáveis, não havia distinção entre o pé direito e esquerdo, imagina que loucura, e era doloroso de se usar, porque as botas tinham que se adaptar aos pés dos soldados. Com o tempo os coturnos foram sendo aperfeiçoados até que durante a Segunda Guerra Mundial já eram muito parecidos com os modelos de hoje em dia.



As combat boots largaram os doloridos pés dos soltados e passaram a vestir pés fashionistas durante o movimento punk no final da década de 70, que por sua vez tomou conta do mundo da moda e da música. A moda punk era de peças improváveis porque ninguém tinha grana pra comprar roupas novas, então tudo o que viam pela frente virava "hit de estação".



Bandas como The Clash, Ramones e Sex Pistols foram os responsáveis pelo nosso amor por camisetas podrinhas, jeans manchados e rasgados, alfinetes e broches nas jaquetas, tachas… E claro, os coturnosA partir daí, coturno virou coisa fina e a marca mais celebrada hoje em dia é, claro, a Dr. Martens. Hoje em dia os coturnos não são exclusividade de nenhum grupo específico, é um clássico super usável que se adapta a qualquer estilo. 




Trouxe algumas inspirações pra vocês, olha só:











E vocês, como usam coturno?


You Might Also Like

0 comentários

Educação é tudo.

Popular Posts

Tumblr

Formulário de contato