texto

L.O.V.E

23:41Huiolla Ribeiro



Quando a gente ama fica bobo. A gente ri por qualquer coisinha, se apaixona por qualquer olhar, se impressiona com qualquer abraço, sorri involuntariamente. O coração se acelera por qualquer sorriso, viver então se torna a coisa mais fácil do mundo. O impossível se torna possível, o "estar sempre perto" se torna uma necessidade. Os telefonemas e as mensagens de texto são mais desejados e esperados. As borboletas invadem o estômago e passam a ter moradia permanente por lá. Um abraço se torna seu porto seguro, uma voz muda seu dia, um cheiro te aconchega, os corações batem em uma melódica e perfeita sintonia. Tudo no mundo faz sentido agora.

 A gente vive dizendo que o amor é isso e aquilo, que faz a gente sorrir e chorar, que meche com a gente ocupa a mente (até rimou). O amor faz um bem tão grande que chega a fazer mal (hã?). O amor cura doenças, move montanhas, dá força coragem, supera a distância, porque pro amor não existem barreiras. O amor faz com que as letras das músicas façam sentido por mais confusas e sem sem nexo que sejam. Nos torna escravos do clichê e ainda nos faz pensar que isso é normal. Os filmes e livros de romance se tornam as melhores histórias já escritas. O amor é loucura, te faz voar sem ter asas, te faz ver o mundo como um lugar melhor e mais colorido mesmo que tudo esteja de cabeça pra baixo. O amor é um monte de coisas,  e mesmo com tantas teorias, histórias, mitos, verdade e estudos científicos por trás do verdadeiro significado dessa palavrinha tão pequena e desse sentimento tão grande só quem sente ou sentiu entende. 

Porque o amor é simples, é mútuo. "O amor é paciente e benigno, não arde em ciúmes; o amor não se ufana, não se ensoberbece; O amor não é rude nem egoísta, não se exaspera e não se ressente do mal. O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Está sempre pronto para perdoar, crer, esperar e suportar o que vier" (I Co 13. 4-7).  O amor embaralha os pensamentos não nos deixa prestar atenção na aula, nos deixa em êxtase. E no fim das contas, ninguém tem a resposta certa pra pergunta que todo mundo um dia fez: "O que é o amor?". Porque amor é só amor, com todas as partes boas e ruins, com todo o drama, com todo o ciume e com todas as brincadeiras, manhas e mimos.

Talvez amar seja encontrar a outra metade da laranja, alguém que te complete, que te ache perfeita, que enxergue suas qualidades e mesmo conhecendo seus defeitos te ama com todas as forças. Alguém que te queira por perto sem pensar naquela história da física de que cargas iguais se repelem, porque não importa se aquela pessoa tem tudo ou nada a ver com você, se vocês pensam igual ou se suas ideias definitivamente não batem, porque, a gente sempre encontra alguma coisa pra ter certeza de que aquela é a pessoa. Por que as pessoas se tornam perfeitas mesmo cheias de defeitos quando a gente ama. E eu sei que enquanto você lia todas essas palavrinhas você tinha alguém em mente o tempo inteiro, e você sorriu. Porque você sabe o que significa. Porque você também se sente assim.

Músicas pra você ouvir enquanto lê: 






You Might Also Like

0 comentários

Educação é tudo.

Popular Posts

Tumblr

Formulário de contato