Arte e Cultura

A Rede Social dos Artistas // DeviantART

16:29Huiolla Ribeiro

Pouca gente conhece essa rede social, eu mesma só soube da existência a alguns meses atrás quando uma amiga me apresentou. Sou fascinada por desenhos, na verdade, sou fascinada com tudo ligado a arte, e, assim que conheci a rede social me apaixonei, gasto horas dos meus dias procurando por novos artistas. É impressionante, você se surpreende a cada "click". Existem tantos artistas maravilhosos por aí que deveriam ser conhecidos no mundo inteiro pelo trabalho maravilhoso.


deviantART foi lançada no dia 07 de agosto de 2000 por Scott Jarkoff e Matthew Stephens (Angelo Sotira é o atual diretor da deviantART Incorporated) e é uma comunidade virtual artística online onde artistas do mundo inteiro podem conhecer, compartilhar, divulgar, vender seus trabalhos e comprar os de outros. Hoje o site tem mais de 7 milhões de usuários e mais de 62 milhões de contribuições, recebe aproximadamente 80.000 contribuições por dia. É o maior maior site artístico e claro, uma inesgotável fonte de inspiração e informação. Incorpora desde  fotografia digitalarte clássica, tradicional e contemporânea a desenhos a mão, entre tantas outras expressões artísticas e ainda promove vários campos artísticos

Originalmente o deviantART era um site relacionado à música, era chamado de Dmusic Network que só se alastrou tão rápido graças a suas ofertas únicas e à contribuição de um núcleo de membros e um time de voluntários depois de seu lançamento.

A mascote oficial do site é “Fella”, um pequeno gato robô.

O deviantART foi inspirado em projetos como Winamp Facelift, customize.org, deskmod.com, screenphuck.com e skinz.org, todos sendo sites da Web com base de aplicações para skin. O site foi fundado por Angelo Sotira, Scott Jarkoff, e Matt Stephens, todos co-fundadores encontraram backgrounds em comunidade de skinning (= skin é um visual alternativo dado a um programa computacional. Dessa forma, todo software tem seu visual padrão. É usado para definir a aparência de determinados programas. O skin normalmente é um acessório usado para mudar, variar o visual de um programa.), mas Matt Stephens deu a maior contribuição: Sugeriu ultrapassar o conceito de skinning e tornar o site uma comunidade de arte. Então em 2000 o site se tornou oficialmente o devianART.

Agora vejam o que vocês podem encontrar na rede social: 

AndreeWallin Wall street (Arte Digital)

RadoJavor - HMS Royal George (Arte Digital)

  Crédito na foto

Crédito na foto.


You Might Also Like

0 comentários

Educação é tudo.

Popular Posts

Tumblr

Formulário de contato