perda texto

'll be alright

19:34Huiolla Ribeiro


A pior sensação do mundo é definitivamente, a de perda. Perder um ônibus, perder um objeto, um telefonema importante, já é ruim, agora, imaginem só perder um amigo, alguém que a gente ama? É tão frustrante. É tão doloroso. É tão ruim que chega a ser difícil até de explicar, porque como a gente explica a perda? Como a gente explica ter alguém num segundo e no outro não ter mais? Como se explica sentir a ausência de alguém tão importante na vida da gente, alguém que esteve sempre lá com você, que nem precisava falar a sua lingua pra que vocês se entendessem? 

A perda é a falta, a saudade, a angústia, a tristeza, tudo de uma só vez, num mesmo instante. Acho que é por isso que dói tanto.

Sabe, quando eu assisti aquele filme "Marley e Eu" pela primeira vez, eu me emocionei, mas depois fiquei pensando: "Será que perder um cachorro me traria tanta tristeza a ponto de me fazer chorar?" E aí me imaginei no lugar de John (personagem do filme). Me vi adotando um cachorrinho ainda pequeno, vendo ele fazer bagunça e me deixando irritada, fazendo gracinhas e brincando só pra chamar minha atenção. Me vi saindo pra passear, dando comida, sendo acordada com diversas lambidas no rosto, vi aquela coisinha me protegendo, latindo, correndo, vi aquela coisinha crescendo junto comigo, me conhecendo me entendendo sem nem dizer nada. Me vi com um melhor amigo de quatro patas que não me julga, não me cobra nada, que só o que o que é e pronto. E aí, finalmente cheguei ao fim da história, como no filme, vi aquele meu melhor amigo que sempre esteve comigo, por anos indo embora, me deixando. E só pude chegar a uma conclusão.

A resposta pra minha pergunta seria sim.

Perda é perda. 

Uma pessoa muito importante pra mim perdeu seu melhor amigo hoje, e eu não soube o que dizer pra ele. Aliás, o que se diz nessas horas? "Vai ficar tudo bem"? "Ele está num lugar melhor"? "Eu sinto muito"? "Fica bem"? Nenhum tipo de consolo faz sentido em uma hora dessas. Nem quando se perde um bichinho, nem quando se perde um parente nem quando se perde um ônibus. Só posso dizer que esse vazio todo vai passar, e que, é, ele está num lugar melhor, ele não está sofrendo agora, e vai ficar tudo bem sim. Mas só o tempo vai tomar conta desses detalhes. Só o tempo vai colocar outra vez os pingos nos is, só o tempo vai preencher o espaço vazio. Enquanto o tempo não passa, só espero que saiba que eu tô aqui pra você.

You Might Also Like

0 comentários

Educação é tudo.

Popular Posts

Tumblr

Formulário de contato