love musica

"Sweet Lorraine"

14:40Huiolla Ribeiro




Fred Stobaugh é um senhor de 96 anos que vive em Illinois nos Estados Unidos. Através de um jornal descobriu sobre um concurso musical organizado pelo estúdio Green Shoes e se interessou. Fred não é músico, nem ao menos sabe cantar, mas resolveu participar da competição, o único problema, é que para participar a música deveria ser enviada pelo computador, mas Fred não entendia nada disso. Entre milhares de participantes que enviavam seus materiais através do YouTube, Fred Stobaugh escolheu uma maneira digamos, mais tradicional: Mandou uma carta contando toda a sua história e apresentando sua música.

"Oh Sweet Lorraine" é o nome da canção dedicada à Lorraine Stobaugh, que foi casada com Fred durante 73 anos e que faleceu aos 91. Um mês depois de sua morte Fred compôs esta música. A história comoveu e emocionou tanto que o pessoal do estúdio resolveu ajudar o compositor a finalizar sua obra, providenciou uma gravação profissional para o lançamento da música.

O resultado foi uma música de sucesso! Acreditem ou não, o single ficou entre os dez mais vendidos no iTunes EUA, permanece no top 30, e é destaque no ranking Digital rock songs na revista Billboard, que descreveu a entrada da música na parada como "surpreendente". 










São 73 anos de amor sincero. 73 anos dedicados a uma única pessoa. 73 anos dividindo felicidade, tristeza, sonhos, desejos e medos ao lado de alguém. Quem não deseja um amor assim? Hoje em dia é tão difícil se manter numa relação. Em grande parte das vezes você é feliz quando descobre que só existe você pra outra pessoa e não porque sempre teve certeza. Você se sente triste quando se decepciona e não porque algo que planejaram juntos não deu certo. Você sonha em viver um futuro, e é raro que esse sonho fique intacto por tanto tempo. Se sente medo é porque tem medo de perder pra outra, e não pra morte.

Chorei ao ver esse documentário, talvez por felicidade ao ver que o amor verdadeiro ainda existe ou por simplesmente ser tocada pela história deste senhor. Quando existe amor, e eu me refiro a amor verdadeiro, daqueles que até dói o peito, o universo conspira a favor. "Oh Sweet Lorraine" cativa não apenas pela emoção e pela letra do compositor, mas também pela melodia radiofônica.

A baixo o documentário oficial, e no fim a música e a reação de Fred ao ouvi-la pela primeira vez.




You Might Also Like

0 comentários

Educação é tudo.

Popular Posts

Tumblr

Formulário de contato