texto

Chega Disso

00:38Huiolla Ribeiro


Chega uma hora que a gente cansa de sofrer, de chorar toda noite antes de dormir, cansa de ver aquela pessoa beijando todo mundo menos você, cansa de implorar amor - mesmo em silêncio - porque no fundo a gente sabe que não vale a pena sofrer por um babaca que no fim das contas, nos faz mais mal do que bem.

Ah mas dizer "cansei", "desisto", "esse cara não me merece" é muito fácil, porque tudo na teoria é fácil, agora colocar em pratica, ah meus caros, esse sim é o grande problema. Aquela frase: Ruim com ele pior sem ele, até que faz sentido né? Alias, quem foi o idiota que inventou essa maldita frase?

É, a vida seria mesmo melhor se existisse aquele botão de ligar e desligar o que sentimos pelas pessoas né? Nada de rímel borrado, nada de travesseiro encharcado, nada de estresse ou dinheiro gasto com Novalgina... Mas infelizmente o marketing das empresas de maquiagem e analgésicos são muito bem pensados. Maquiagem que não sai com água, por exemplo, você achava mesmo que eram só para os dias de chuva e tardes na piscina, né? pfff

Acho que a maior neura das pessoas é aceitar que certas pessoas ficam melhores sem a gente, quer dizer, depois de toda merda que a pessoa fez, depois de tudo o que te fez sofrer, de toda raiva que te fez sentir, o tal fulano não merece ser feliz, não merece ir a festas, não merece fazer novos amigos e não merece ter outra namorada! Fulano não tem o direito de te fazer gostar dele e depois te deixar sozinha depois de tudo o que vocês viveram, ele não pode ser feliz já que você não pode ser feliz sem ele. Fulano só merece ficar na fossa, passar o resto da vida correndo atrás de você enquanto você pisa, e faz o Fulano passar pelas mesmas coisas que você passou. 

Mas (in)felizmente só porque você se feriu não quer dizer que o universo tem que amaldiçoar a pessoa que fez isso com sofrimento eterno e com uma espinha incurável na ponta do nariz- mas admito, não seria má ideia!

Se a pessoa não é mais sua, pode acreditar que é porque tem algo melhor pra você por aí, alguém que seja digno de você, que mereça tudo o que você pra dar, e é, pode demorar uma semana, um ano ou trinta, mas vai chegar, mas acredite, ficar na fossa e stalkeando a vida dele não vai te ajudar a se sentir melhor e nem vai te fazer conhecer seu novíssimo e sarado príncipe encantado!

Ao invés de fazer com os outros o que fizeram com você, porque não ser melhor que isso e fazer o melhor pra você mesma? Porque não cuidar de você, amar você, ser legal com você? Porque foi você quem passou por maus bocados, certo? Que tal começar chamando as amigas pra sair a noite, ou ir a uma festa, ou fazer uma noite do pijama ou um dia de cinema na sua casa ou na casa de alguma delas? Porque não conhecer gente nova, se divertir, paquerar, pagar um ou dois micos e rir um pouco de si mesma? Porque não esquecer todo o resto e começar uma vida nova? Porque não começar um curso de desenho, uma aula de violão ou de piano, um curso de teatro ou manequim? Você merece não é mesmo?

Esquecer é a parte mais difícil, sim, mas se a gente não tenta (e consegue) nunca iremos saber as respostas dos porquês.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Tem hora que a gente cansa mesmo :/ e não vale a pena ficar insistindo... adorei o textinho ;*
    To seguindo aqui e curti a fanpage no facebook :)

    Beijinhos
    www.mah4021.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não vale a pena! Que bom que gostou linda, beeeeeeijos!

      Excluir
  2. Temos que tomar a decisão pensando: é uma boa escolha? pois a vida é feita de escolhas
    beijocas,

    estamos seguindo o seu blog: segue: www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,e esse é o problema, saber se nossas escolhas serão boas hoje e amanhã também.

      Excluir
  3. Nossa que texto lindo, amei as dicas de coisas pra fazer enquanto se recupera da fossa! Tem tag pra você responder lá no blog: http://blogcomplicadaeperfeitinha.blogspot.com.br/2014/02/tag-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir

Educação é tudo.

Popular Posts

Tumblr

Formulário de contato