livro

Livros da Carol Sabar e Sinopse "Azar o Seu!"

20:28Huiolla Ribeiro



Quando entrei na livraria Leitura no ano passado me apaixonei pela primeira vista por um livro de capa azul, sabe aquelas cenas de filme em que tudo em volta fica escuro e há apelas um holofote sobre "a coisa" e aí começa a tocar "Loving You" e rola o maior clima entre os protagonistas? Pois é, foi assim com o livro Como (Quase) Namorei Robert Pattinson (tem resenload aqui) da Carol Sabar que tem 29 anos e é mineira de Juís de Fora.

A escrita da Sabar é maravilhosa, do tipo que deslizamos pelas centenas de páginas sem notar o tempo passar, seus livros são cheios de romance, aventura e muito humor, é muito fácil nos identificar nos personagens que a escritora cria. 

Me lembro de ler Como (quase) Namorei Robert Pattinson em dois dias, não consegui largar o livro antes de ler a palavra "fim" na ultima página do livro, me apaixonei pelo livro - e não só pela capa - pela escrita bem humorada da escritora mineira uma vez e não seria diferente quando me vi de frente com mais um de seus livros. Azar o Seu!

Não, não foi um insulto é apenas o titulo de seu ultimo livro. hahaha

A historia do livro "Azar o Seu!" se passa em Juiz de Fora, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Londres (OMG) e foi uma das razões pra que eu continuasse lendo o livro, é muito raro ler um livro que se passe por aqui na minha cidade, ler os personagens falando sobre pão de queijo e cafezinho, pão de canela,  e ainda dizer "uai sô". 

Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz. 

Devorei este livro e estou ansiosa por mais títulos de Carol Saber, ela é uma autora incrível, minha inspiração devo dizer e ainda é mineira! Super indico este livro pra vocês, melhora qualquer mal humor.

Gostou da sinopse? Quer ler? Peça nos comentários!


You Might Also Like

4 comentários

  1. Fiquei com vontade de ler também,vou colocar na minha lista de desejos rsrsrsrs.Bjusss

    http://pntandoasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia porque é simplesmente perfeito! beeeeijos lindaa!

      Excluir
  2. Adorei o blog de vocês, pfvr me enviem por e-mail o livro "Azar o Seu!"
    thaisalves0808@gmail.com
    de preferencia em pdf hehehe
    obrigadaaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Thais! O livro já foi enviado pra você por e mail! Confirme a entrega assim que possivel. Beeeeeijos!

      Excluir

Educação é tudo.

Popular Posts

Tumblr

Formulário de contato