livro

Wishlist Literária ♥

15:49Huiolla Ribeiro


Como qualquer outra maníaca por livros, estou sempre pesquisando por novos títulos, estava a procura de livros diferentes, a maioria dos que tenho lido começam um amor, e depois começam aquela coisa pesada de mais estilo New Adult. Cansada disso resolvi pesquisar livros mais leves, com temas engraçados e reais. Chega de caras ultra gatos de olhos cinza, cabelo no ombro que se apaixonam loucamente pela garotinha indefesa e problemática. Oxe! Já deu né?

Encontrei alguns livros que me apaixonei só de ver o título/capa/sinopse. Pesquisei por resenhas na internet pra saber mais ou menos do que se trata a história e também pra poder falar um pouco deles pra vocês. Então já adianto que o que eu falar dos livros aqui é apenas a minha primeira impressão lendo a sinopse e resenhas na internet. Dito isso, vamos aos livros:





1. De Repente Acontece de Susane Colasanti.

"De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!"

Conta a história de Sara, uma garota muito inteligente que está no ultimo ano do ensino médio. Ela e suas amigas criam metas e a de sara é simples: Encontrar um bom namorado. Sara aposta todas as suas fichas em Dave popular e lindo, e pediu seu telefone antes do fim das aulas. Mas ele não é tudo o que aparenta ser. Por outro lado, existe Tobey, o tipo certo de cara errado, ele não se importa com a escola e só quer saber de tocar seu violão, sua segunda paixão. Qual será sua primeira? 

2. Eleanor e Park de Rainbow Rowell

"Eleanor é a nova garota na cidade, e ela nunca se sentiu mais sozinha. Todas as roupas estranhas, cabelo ruivo caótico, e uma vida familiar cheia de problemas, ela não poderia ficar mais de fora nem se tentasse. Então ela senta no ônibus ao lado de Park. Calmo, cuidadoso e - aos olhos de Eleanor - impossivelmente legal, Park acredita que ficar fora do caminho é o melhor jeito de sobreviver ao colegial. Devagar e instantaneamente, através das conversas tarde da noite e uma grande pilha de fitas, Eleanor e Park se apaixonam. Eles se apaixonam do jeito que sempre é a primeira vez, quando se tem 16 anos, e não há nada e tudo a perder. Ambientado no ano escolar de 1986, Eleanor & Park é engraçado, triste, chocante e verdadeiro, uma viagem nostálgica para quem nunca esqueceu seu primeiro amor."

Não me decepcionei ao ler as resenhas sobre o livro e garanto que não vou me decepcionar ao ler o livro. É uma história linda e ao mesmo tempo triste. Não fala apenas sobre o amor entre dois jovens mas de tantas outras coisas, como bullying, rivalidade entre irmãos, um padrasto monstruoso, uma mãe que não é forte o suficiente para salvar seus filhos, um pai que não se importa, o preconceito, e enfim, a salvação através de música e quadrinhos. E você se pergunta: Como é que o autor conseguiu encaixar tudo tão bem? 
O livro alterna entre os pontos de vista de Eleanor e Park, o que se torna muito divertido, e nem um pouco cansativo. 

3.Ordem da Leoa - Livro 01 de Diana Peterfreund

"Esqueça a lenda. Unicórnios não são fofinhos. Nem alados. Muito pelo contrário: são cruéis, carnívoros e venenosos. É o que Ariel cansou de ouvir de sua, digamos, "um pouco obcecada" mãe. Ao que parece, as duas fazem parte de uma longa linhagem de caçadoras de unicórnios, descendentes de Alexandre, o Grande. Ah, e o Bucéfalo? O famoso cavalo do mais temido conquistador da história? Sim, você adivinhou... Unicórnio. Claro que Astrid costumava zombar dessas excêntricas histórias - até que o namorado foi atacado por um... pônei com chifre? E salvo do estranho veneno por uma droga milenar, um remédio mítico feito à base de unicórnios e guardado com zelo insano pela mãe de Astrid. Por isso, agora ela está indo para um claustro em Roma. Um antigo centro de treinamento para caçadoras. No entanto, na antiga Ordem da Leoa, nem tudo é o que parece. Fora de seus muros, os unicórnios esperam para atacar. E dentro, Astrid enfrenta outras ameaças inesperadas: paredes cobertas de troféus de caça vibram com um poder terrível, as outras caçadoras, e até mesmo seus patrocinadores sugerem intenções escurssas; mas o mais perigoso talvez seja a atração crescente por um estudante de arte... uma atração que pode pôr tudo a perder..."

Da série Caçadora de Unicórnios, pra quem adora livros de ficção, vai amar este, a autora sabe como narrar a ação, e tem romance e mistério na dose certa.

4. Lembra de mim?  de Sophie Kinsella

"Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória."

Não há um livro da Sophie Kinsella que me pegue pelo pé logo de cara. Os livros dela tem muito humor e romance tudo na dose certa, sem exageros. Por isso é fácil entrar numa leitura frenética para saber como termina o livro. No livro reconstituímos três anos perdidos da vida de Lexi que tem uma característica típica das personagens de Kinsella: Super perturbada, divertida e atrapalhada e sofre injustiças decorrentes de suas maluquices. 

5.  Como Reconquistar Seu Ex Namorado de Jannete Rallison

"Aposto que Cinderela não se dava bem com os amigos do Príncipe. Ah, sim, claro que os cavaleiros e barões a suportavam por ela ser bonita e ter pezinhos delicados, mas dá para sacar que as duquesas e condessas do reino não queriam nem ouvir falar nela.” 

Depois de três anos morando no Texas, Giovanna Petrizzi, dezesseis anos, ainda é considerada novata em comparação a qualquer um da escola. Ter “roubado” sapos mortos do laboratório de biologia e estar fazendo serviços comunitários também não a torna a garota mais popular. E ela ainda se pergunta por que a madrasta torna sua vida tão complicada e para Dante,seu irmão gêmeo, tudo é muito mais simples. Mas nada disso tem importância quando Dante quer bater de frente com Wilson, o filho do prefeito, na corrida pela presidência do grêmio da escola. Giovanna resolve que fará de tudo para ajudá-lo nesse embate contra os conhecidos “mauricinhos”. O mínimo que ela poderia esperar do próprio namorado, Jesse, era o apoio à sua causa. Porém o garoto resolve virar gerente da campanha de Wilson, o que deixa Giovanna em uma montanha-russa emocional, em dúvida entre o irmão e o namorado. E, antes que perceba ela transforma o garoto dos seus sonhos em um ex-namorado que sonha reconquistar, e para isto Giovanna se vê obrigada a declarar guerra ao reino escolar.

6. Perdão, Leonard Peacock de Matthew Quick

"Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto."

O livro é gostoso de ler por ser intrigante e misterioso, mas não é nem um pouco leve, e encara vários fatos ruins e profundos, leia com a mente aberta, encare os fatos, você irá se deparar com a realidade de uma outra pessoa. e vale ressaltar, que mesmo sendo um personagem da ficção, algumas pessoas podem ter a vida tão ruim quanto, ou até mesmo pior…

7. Cabeça de Vento de Meg Cabot

"Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade."

Este é apenas o primeiro livro da trilogia Cabeça de Vento, os outros dois livros ¨Sendo Nikki¨ e "Na passarela" também já foram lançados no Brasil pela Editora Galera Record. A narrativa é ótima e faz com que a leitura flua. Os personagens são interessantes e a história tem uma combinação perfeita de humor, ficção científica, romance e críticas ao padrão de beleza e ao capitalismo. É um livro voltado pro público juvenil, mas tenho certeza de que você pode achar divertida independente da sua idade.

8. A Última Nota de Felipe Colbert e Lu Piras

"Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber.

No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo.
Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro."

"O livro é o amor na arte, em cada som, em cada página, em cada palavra, em cada nota. E a última nota é literalmente a nossa ultima lágrima, aquela que nos faz amar, que nos faz sentir. A Última Nota é aquele livro que nos faz acreditar que tudo é possível. Porque a arte é apenas mais uma extensão da magia."

Vocês já leram ou gostariam de ler algum desses livros? 


You Might Also Like

6 comentários

  1. Tá todo mundo falando de Eleanor e Park que fiquei com muita vontade de ler, parece valer muito a pena. Descobri seu blog por acaso e achei ele muito lindo, hihi. Parabéns :)
    Beijo

    www.cecismaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu apaixoneeeeeeeeeeeeeeei, estou maluca pra ler, vai ser o primeiro que vou comprar! Visitei seu blog e AMEI! beeeeeeeeijos linda!

      Excluir
  2. Ha desses três não conhecia mas também quero *-*
    um belo post..

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria também não conhecia e estou louca pra ler!

      E brigaaaaaada! <3

      Excluir
  3. Fiquei chateada ao perceber que como leitora compulsiva não conheço nenhum destes livros! Mas já marquei meus favoritos e na páscoa já sei o que eu quero de presente hehehe Huiolla eu segui o blog por diversos motivos, primeiro: você quer ser jornalista e eu também, temos isso em comum. Segundo: seu nome é diferente e o meu também, ou seja, outra coisa em comum. Eu amo livros, eu amo escrever, eu amo chocolate e farei 18 esse ano, estou começando a pensar que existem duas de mim uahauhuah Seu blog é lindo, parabéns!

    http://marlanazanatta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros que acabaram de lançar ou lançaram a pouco tempo! Comece pelo da Sophie Kinsella ainda não li nenhum livro dela que não gostei. JESUS, CLONE POR ONDE VOCÊ ANDA??? KKKKKKKKKKKKK E AINDA TEMOS O MESMO SIGNOOO *-* MORRI!

      Excluir

Educação é tudo.

Popular Posts

Tumblr

Formulário de contato