Dia dos Namorados love

Como Sobreviver ao Dia dos Namorados SEM um Namorado

15:02Huiolla Ribeiro




Se você vive no mesmo planeta que eu deve ter visto desde o finalzinho do mês passado vários sinais de que o mês mais cor de rosa e apaixonante estava se aproximando. Corações, fotos de casais apaixonados, declarações de amor, tudo tudinho indicando "Dia dos Namorados", e é, seria uma data super legal, e muitos de nós estaria super empolgado se não fosse por um pequeno detalhe: Falta um namorado. E é exatamente disso que se trata o post de hoje. 

Como qualquer manual de sobrevivência, precisamos começar explorando e descobrindo um pouco mais sobre o "inimigo".





O dia dos namorados é uma data comercial. Nasceu no Brasil em 1949 através do empresário João Dória que criou o slogan "Não é só com beijos que se prova o amor". A ideia dele era criar aqui no Brasil, o equivalente ao Valentine's Days comemorado no dia 14 de fevereiro nos gringos. Essa data no exterior, relembra o aniversário de morte e São Valentim, mártir cristão que viveu por volta do século III. Neste período, o imperador romano Claudio II proibiu casamentos, por acreditar que os homens solteiros e sem responsabilidades familiares eram melhores soltados. Mas Valentim se opôs a esta decisão, concedendo bênçãos matrimoniais à jovens noivos de forma clandestina. Sua rebeldia o levou à prisão, e ele acabou sendo decapitado no ano de 270. Durante o período em que esteve preso, ele se apaixonou por uma jovem, filha do carcereiro, com quem manteve um romance secreto. Antes de sua morte, o religioso lhe escreveu uma mensagem em que assinou "do seu Valentim", criando aquilo que se tornaria o primeiro cartão de dia dos namorados. Dois séculos depois, no ano de 496, o papa Gelásio I escolheu Valentim como simbolo dos enamorados. 

Já aqui no Brasil, a história dos namorados começou em 1949. João Dória trouxe do exterior a ideia de celebrar a data em homenagem aos jovens casais. No entanto a festa passou por algumas adaptações para se encaixar melhor às tradições do país. Por exemplo a referencia a São Valentim foi abandonada, já que o santo não é nada popular na nossa cultura. E trocou-se o dia 14 de fevereiro pelo dia 12 de junho, dava que é véspera do dia de Santo Antônio, que é considerado Santo Casamenteiro. A data foi escolhida para que a festividade pudesse melhorar o comércio que era fraco no sexto mês do ano. Deu certo.

O Manual





Quem melhor que as melhores amigas (solteiras, por favor) pra te fazer lembrar que você não precisa de um bofe pra ser feliz? Junte as amigas na sua casa ou saiam pra algum lugar legal e se divirtam, sorvete, chocolate e um filme combinam super.
 Dicas de filme: 
  • Malévola - Filme perfeito que mostra que você pode ser poderosa sem um homem.
  • Magic Mike - Só pelo elenco você já sabe que é um filme perfeito pra essa ocasião.
  • Amizade Colorida - pra rir muito!
  • Meu Malvado Favorito - Uma fofura, sem mais.
  • LOL - Porque sim.
  • A Saga Crepúsculo - Lua nova - Taylor Lautner sem camisa, pfff




 Hoje tem festa pra quem é solteiro também, existem diversas baladas que dedicam esse dia pra quem está free!





Nerds são isolados por natureza, então usufruir de seus gostos é uma boa estratégia. Uma maratona de um filme, seriado ou anime que goste é uma ótima opção. Tire o dia pra desempacar aquela leitura ou pra começar um novo livro, ou tente zerar aquele game que exige horas de dedicação.





Se você é daquelas pessoas que detesta e fica um pouco afetado(a) ao ver aquele bando de casais apaixonados fazendo declarações de amor online então minha dica pra você é: FUJA ENQUANTO É TEMPO! 





A música cura qualquer doença, é o melhor remédio não importa o seu problema. Então monte uma play list com suas músicas favoritas e dê o play ♥





Sim! O dia dos namorados deste ano veio premiado para os amantes do futebol. O dia dos namorados foi praticamente totalmente ofuscado pela copa, use isso a seu favor, junte a família, os amigos planeje uma mini festa ou um churrasco, grudem a bunda no sofá e assista abertura da Copa juntostogetherforever!





E finalmente, se existe alguém tomando conta do seu lindo coração pulsante, que tal juntar um pouco de coragem e deixe as forças cor de rosa do amor invadir seu coração. Conte pra ele(a) o que você sente. Se não der certo, você tem todas as opções a cima pra se divertir e sobreviver!

You Might Also Like

14 comentários

  1. Adorei o post Huíolla hahahha essas dicas realmente são infalíveis!

    www.luccasuriel.com

    ResponderExcluir
  2. Ahahahah ficou ótima seu post! A sorte de quem não tem namorado esse ano é a copa porque realmente é o que está mais em evidência hoje!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse ano foi meio "Ufa!" pros solteiros!

      Excluir
  3. Data comercial ou não esse é um dia especial para todos os que namoram, e que podem sim abalar os que estão sem namorados, por isso achei muito válido o post com essas dicas! Por muito tempo eu tentei usar a tática de fugir das redes sociais, me ocupando com os estudos nessa data, até porque eu ficava bastante abalada por está solteira. Confesso. Fazer o que se sempre fui romântica e carente ao extremo? Pior ainda era quando a data coincidia com a TPM. Nossa. Era estrago emocional na certa! Mas agora estou de boa, quero dizer, no último e nesse ano, não me vejo abalada por isso. Claro que bate uma invejinha branca dos ursos enormes que são dados de presente, até porque, são lindos, e qualquer garota gostaria de ganhar! Mas é só isso. Apesar de muita falsidade ser vista nessa época também, eu até gosto de ler textos românticos, declarações e fotos das comemorações dos casas que eu sei que realmente se amam! Acho válida qualquer demonstração de amor verdadeiro. É um lindo dia!!!

    P.S.: A ideia da música pode ser perigosa! Elas têm o poder de te fazer lembrar de tudo em meio minuto... escolha bem a playlist ou nem aperte o "play"! E outra coisa... essa de declarar o seu amor, só faça isso se tiver mais certeza de que a pessoa vai dizer corresponder, do que o contrário, porque passar o dia dos namorados se distraindo depois de um "pé na bunda" vai ser muito mais complicado. Se não achar que existem grandes possibilidades de dar certo, ou se não tiver certeza se vale a pena se declarar realmente, nem faça isso, porque falar de sentimento por carência ou correr o risco de colocar sua alto-estima em risco, não vale à pena, principalmente hoje, que além de tudo é um dia de ALEGRIA, pois é a abertura da Copa do Mundo, e a estréia do Brasil em campo! hahahaha

    http://sentirodrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente queria dizer que tô apaixonada pela sua escrita! Você escreve muito, deu uma olhadinha no seu blog e serei sua eterna fã! Fugir quase nunca é a resposta, mas as vezes a gente abre uma exceção, principalmente quando ficamos abaladas facilmente. TPM, solteira, no dia dos namorados? Não quero nem pensar nessa possibilidade! Ando meio fria ultimamente por isso não tenho acreditado em muitas declarações de amor.

      Tá anotado o seu PS. faz muito sentido e concordo! Acho que vale a pena arriscar declarar o amor que sentimos, claro, por carência não mesmo!

      Muito obrigada pelo comentário e pela dica linda!

      Beijo enoooooooorme!

      Excluir
  4. Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk adorei! Sobreviver comendo e assistindo a filmes é o melhor jeito de sobreviver!

      Excluir
  5. Eu sobrevivo fazendo quase tudo isso mesmo que você faz mas de uma forma mas rápida haha só comendos uns chocolates e blogando hahaha. Espero você lá no meu blog www.tipomeninas.com ou no instagram @vivihsobral ! Beijõess!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adoooooro! BLOGANDO ♥♥♥ Amei teu blog!

      Excluir
  6. Tenho namorado mas adorei o texto mesmo assim kkkkk. Parabéns!

    Beijos

    www.vaidadefeminina2012.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hui amei o post,estou rindo até agora,kkkk!! Sobre o fato de ouvir música não sei,porque música te faz lembrar daquela pessoa que você está afim,oi do boff que vc já foi afim,mas no geral amei o post,rachei de rir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk fooooooofa de maaais! É verdade, mas se for daquelas musicas estilo I Will Survive rolaa!

      Excluir

Educação é tudo.

Popular Posts

Tumblr

Formulário de contato