livro wishlist literaria

Wishlist Literária #2

18:29Huiolla Ribeiro


A saudade do blog andava me corroendo por dentro, mil desculpas galera, mas essa vida de estudante é bem complicada, já faz semanas que tenho andado sufocada estudando e fazendo trabalhos e mais trabalhos da faculdade e por isso o tempo pro blog, para os meus desenhos e pra minha vida tem ficado cada vez menores. #todoschoram

Depois de um bom tempo lendo apenas livros e apostilas da faculdade, finalmente consegui uma folga e consegui um tempinho para ler outros livros, separei alguns títulos super legais de alguns que vou ler ao longo dos dias/assim que tiver mais folgas.

O Nome do Vento - A Crônica do Matador Rei - Patrick Rothfuss: 


Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.
Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. 
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame. 




Muitos amigos me indicaram este livro, mas foi por conta de um ser super gênio que vivia fazendo citações deste livro pra mim que fiquei com vontade de ler. Não me sentia muito atraída pelo livro porque não faz muito o meu estilo -  sou fã de romances água com açúcar/comédias românticas. O vocabulário deste livro é mais culto, mas isso não atrapalha o entendimento da história de forma alguma. Comecei a ler O Nome do Vento e, meu Deus, tem algo nas páginas deste livro que não me deixa larga-lo de forma alguma. Imaginei um livro cansativo (principalmente quando me deparei com as mais de 600 páginas), e ao contrário, encontrei uma historia incrível, emocionante, cheia de aventuras e misterios que te deixa intrigado curioso com o desfecho da história. Vale muito a pena.

FanGirl - Rainbow Rowell: 


Cath é fã de Simon Snow. Ok, o mundo inteiro é  fã de Simon Snow... Mas para Cath, ser fã é sua vida, e ela é muito boa nisso. Ela e sua irmã gêmea, Wren, começaram a série  de Simon Snow quando eles eram apenas crianças; foi o que as ajudou suportar o abandono da  mãe.
Lendo. Relendo. Ficando em fóruns sobre Simon Snow, escrevendo fan fiction sobre Simon Snow, vestir-se como os personagens para cada estréia do filme.
A irmã de Cath tem crescido longe do fandom, mas Cath não pode deixar de ir. Ela não quer. Agora que eles estão indo para a faculdade, Wren disse a Cath que ela não quer ser sua companheira de quarto. Cath está por conta própria, completamente fora de sua zona de conforto. Ela tem um companheiro de quarto ranzinza com um encantador namorado que está sempre ao redor,  um professor de ficção que pensa fan fiction é o fim do mundo civilizado, um colega bonito, que só quer falar sobre palavras … E ela não pode parar se preocupar com o pai dela, que é amoroso e frágil e nunca ficou realmente sozinho.
Para Cath, a pergunta é: ela pode fazer isso? Ela pode seguir sua vida sem Wren segurando a mão dela? Ela está pronta para começar a viver por conta própria? Escrever suas próprias histórias? E ela ainda quer seguir em frente mesmo que isso signifique deixar Simon Snow para trás?




Sou meio suspeita pra falar dos livros da Rainbow Rowell porque sou muito fã da escrita dela. Me apaixonei por Eleonor e Park lendo a 
sinopse do livro (acreditem se quiser) e lendo a história toda me identifiquei com os personagens e com as situações pelas quais eles passaram, E este livro tem tudo pra ser tão bom quanto o outro, os personagens são muito reais e a capa do livro é um amor!

A extraordinária Garota Chamada Estrela - Jerry Spinelli:



A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola.

No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum.

Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e comovente sobre os percalços da necessidade de ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.






O único livro que conheço do Jerry Spinelli é "O Maníaco  Magee" que fala de um garoto branco que fugiu de casa e foi morar com uma família negra, o livro retrata o preconceito no mundo e o que as barreiras que o garoto enfrentou. Nunca cheguei a ler mas que ouvi dizer que é muito ousado e muito bom também. A Extraordinária Garota Chamada Estrela conta a historia de uma garota única, narrada por Léo, um garoto como qualquer outro que achou que viveria mais um ano escolar até se apaixonar por Estrela, uma garota que nunca estudou fora de casa e por ser uma menina tão única, deixa todos estupefatos, embasbacados, confusos e até apavorados. 

Termine Este Livro - Keri Smith: 


Keri Smith, autora de Destrua este diário, estava passeando por um parque quando encontrou um livro de conteúdo profundamente misterioso. As páginas, soltas e embaralhadas pelo vento, pareciam incompletas, e a capa, quase ilegível, exibia as palavras “Manual de instruções”. Diante desse material curioso, ela decidiu transferir para outra pessoa o desafio de decifrar o que há por trás dessa história estranha. E é você, leitor, quem tem a missão de completar o conteúdo da obra desconhecida. Mas não se preocupe: Smith jamais o deixaria desamparado. Antes de revelar os segredos desse estranho manual, você precisa passar por um treinamento intensivo nas artes da espionagem e da investigação. Aprenda a decodificar mensagens criptografadas, reconhecer padrões ocultos no ambiente e usar a criatividade para dar a objetos comuns utilidades extraordinárias. Mais que um meio de estimular a imaginação, “Termine Este Livro” é uma reflexão delicada sobre a interação entre o leitor e a obra e como os livros se entrelaçam com nossas vidas. 





Depois de Destrua Este Diário, me tornei fã de livros interativos, este, também escrito pela Keri Smith tem tudo pra ser sucesso. Experimente e descubra como pode ser incrível escrever um livro!

Belo Casamento - Jamie McGuire: 



A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história?

Por que Abby fez o pedido de casamento?
Que confidências eles trocaram antes da cerimônia?
Onde passaram a noite de núpcias?
Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo?

Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!




A tão esperada continuação de Belo Desastre e Desastre Iminente, dessa vez a história toda fala sobre o casamento de Abby e Travis e conta todos os detalhes do dia mais importante (e lindo) da vida dos dois. O livro tem tudo pra ser emocionante e deixar todo mundo com uma invejinha básica da sortuda da Abby

Exorcismos Amores e uma Dose de Blues - Eric Novello: 


Há pesadelos famintos ao nosso redor.
Tiago Boanerges é um mago nada convencional. Responsável por exorcizar oníricos fugitivos do mundo dos sonhos, viu o sucesso escorrer pelos dedos ao cometer um erro em uma missão. Demitido, sem amigos e com uma doença misteriosa, descobriu que a sorte é uma amiga traiçoeira e fugaz. Agora, anos depois de recuperar a saúde e transformar a má fama em uma profissão lucrativa, a sorte parece ter se lembrado dele mais uma vez. Uma proposta de seu antigo chefe pode ser a chance que esperava para dar a volta por cima e colocar a vida nos eixos.
Um fantasma do passado parece estar de volta a Libertà, uma metrópole que virou meca dos mais diversos seres sobrenaturais. Com o Conselho de Hórus – a agência responsável por manter esses seres sob controle – ignorando o perigo, Tiago é o exorcista ideal para conduzir a investigação. O único problema é que para isso ele terá que reativar contatos pouco amistosos, desse e de outros mundos escondidos atrás de espelhos.
Bonecos que moram em garrafas. Rastros de dragões no ar. Pactos firmados com a mentira. Velhinhas assassinas e hipsters zumbis. Estes são alguns dos elementos que fazem de Exorcismos, Amores e Uma Dose de Blues uma história estranha, assustadora e divertida. Uma viagem quase alucinógena para quem gosta de sair do lugar comum.




Sabe aquela frase "Não Julgue Um Livro Pela Capa"? Pois é, fiz totalmente o oposto e me dei bem - pelo menos neste caso. Além de ter amado a capa e o título o que me faz querer ler este livro são os personagens que são seres sobrenaturais. O livro é um portal para o Entremundos que nos leva direto para a metrópole de Libertá (uma versão de São Paulo cheio e magia e seres estranhos). O Conselho de Hórus é que controla os eventos feéricos que estrapolam os limites e ameaçam a segurança e a vida de pessoas comuns, como a musa que passou pela vida de Tiago Boaners - Mago Exorcista do Conselho - fazendo grande estrago. Ele perdeu o coração para a musa, seu emprego e sua antiga vida, mas agora está de volta e deve enfrentar seu passado definitivamente. Mas calma, você não verá Tiago exorcizando meninas possuídas girando o pescoço em ângulos impossíveis coma quela voz monstra. O alvo dos exorcismos são os seres oníricos.

Faça Seu Pedido - Mandy Hubbard:



Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”.

Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!






Kayla não tem vida social, tem apenas uma amiga, uma mãe quase nada presente e um irmão como qualquer outro que adora encher o saco. Ela não tem muitos desejos, na verdade, tem apenas um no momento: Ben, o gato de olhos azuis, cabelos loiro-dourado como o sol e que estuda na mesma classe que ela. E estaria tudo bem a não ser pelo fato de que 1) Ele é o namorado de sua melhor amiga, Nicole,  2) Kayle desejou no seu aniversário de 16 anos que todos os seus desejos se realizassem,  3) A cada dia um novo desejo se torna realidade e 4) Seu pedido de 15 anos foi ganhar um beijo de Ben Mackenzie, o namorado da sua melhor amiga! A história é narrada por Kayla que tem um senso de humor sem tamanho, o que deixa a história ainda mais cômica. Encontramos neste livro muito do que  acontece na nossa adolescência, como aqueles problemas típicos de amizade e namoro, além do vocabulário muito igual ao que nos deparamos no nosso dia a dia. Você vai rir e se deliciar com essa história.


E aí, gostaram? Quais outros livros vocês estão afim de ler?





You Might Also Like

8 comentários

  1. Também quero MUITO ler Fangirl, e agora pelos seus comentários, fiquei curiosa pelos livros Exorcismos Amores e uma Dose de Blues e Faça Seu Pedido! :D
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LI FANGIRL E ESTOU APAIXONADA, SÉRIO! Agou estou lendo O Nome do Vento e estou aaamando de paixão!

      Excluir
  2. Aaaaaa, eu to doida pra comprar Fangirl, é um livro que tbm ta na minha wishlist literária.
    Já leu o livro Extraordinário? Se ainda não leu, eu recomendo!
    http://colorindolife.blogspot.com.br/2014/10/recomeco.html
    http://colorindolife.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li "Extraordinário", mas estou maluca pra ler também! E LEIA LOGO FANGIRL, ROWELL É PERFEITA!

      Excluir
  3. Oi Huiolla, tudo bem?
    Adorei sua wish-list! Desses, também quero muito Fangirl, Termine este Livro e A Extraordinária garota chamada Estrela!
    Ultimamente estou gastando muito por causa da faculdade e morando fora, por isso não estou comprando nadinha de livros, e estou louca pra ler muita coisa :/

    Um abraço,
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei um tempão sem ler nada legal por causa da faculdade, senti muita falta, agora estou colocando a leitura em dia, espero que consiga também! BEIJO ENOORME!

      Excluir
  4. Não conhecia alguns mas,só com esses títulos deu vontade de ler todos hahaha. Saudades Hui,um beijo e estuda muuitoo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leeeeeia siim! Vai amaaaaaaar! E nossa, morri de estudar DD:

      BEEEEEEEIJOS DIVAA <3

      Excluir

Educação é tudo.

Popular Posts

Tumblr

Formulário de contato