arte Desenho

Sobre amar preencher folhas em branco

19:06Huiolla Ribeiro

  

 Quem me acompanha desde o início sabe que desenhar é uma das minhas grandes paixões. Sempre que me surge um tempo livre me encontro perto de lápis e papel. Desenho desde pequena, mas só comecei a pegar firme e levar meus desenhos a sério em 2011, aos quinze anos de idade, logo depois de passar por um problema de saúde que me obrigou a partir dali me tornar uma pessoa mais quieta e não tão saltitante. Não se comovam, se não fosse por isso jamais encontraria o amor da minha vida!

Comecei a compartilhar o que fazia nas redes sociais e acabei recebendo muitos comentários positivos e criticas construtivas. Tudo isso me encorajou a continuar o que estava fazendo e a querer melhorar cada vez mais. A pratica e a persistência me fizeram evoluir bastante, a constante troca de conhecimentos e de técnicas, juntamente com todas as dicas que pedi e recebi por aí, contribuíram muito pra que melhorasse cada vez mais. De fato não sou a melhor do mundo, mas faço algo que gosto e isso é a melhor coisa do mundo pra mim. 

Desenhar não é só rabiscar um papel. Para mim é como contar uma história em silêncio, sem usar palavras, é desabafar sem dizer nada, é gritar meus medos e desejos através de formas e cores. Desenhar faz esvair todos os meus problemas e me trás felicidade plena. É como um refugio de tudo e de todos. Ter um lápis e papel em mãos é como apertar um botão que pausa o mundo à minha volta pra que eu possa ter um tempo a sós, comigo mesma. Confuso, eu sei, mas é isso.

Nos últimos meses, com as férias, acabei tendo tempo livre suficiente pra praticar e tentar aperfeiçoar meu traço. O resultado foram muitas folhas preenchidas com o que deu na telha e um  leve toque de Drama Queen! Espero que gostem!
"Ir embora de verdade é quando a gente leva junto a cabeça e o coração e tudo quanto mais a ele pertença. Requer uma força inexistente e uma espera de que o tempo resolva todo e qualquer problema e que chega a ser sobre-humano o esforço que a que a gente faz, não para esquecer, mas para não lembrar. Ir embora exige uma coragem que não se tem verdadeiramente, mas que sabemos que é preciso para que não haja mais mágoa, não haja mais dor, não haja mais motivos para o que um dia foi bonito seja transformado em um simples passado, mas para que permaneça intacto mesmo que muitas coisas ruins já tenham acontecido, e, não é fácil, é bem difícil. Ir embora quando a vontade é ficar, mesmo que não haja mais forças nem para levantar a cabeça e ainda assim, ir. Ir embora é ir embora e só, ainda que o sangue escorra junto com as lágrimas, ainda que o suor caia nos olhos, ainda que a vontade seja ficar. Ir embora requer o mesmo amor que você tinha pra ficar."
"Não dizem que não vivemos sem amor? Oxigênio é ainda mais importante."
Hugh Laurie/House
"Corações foram feitos para ser quebrados, roubados e pisoteados. Promessas foram feitas para ser desfeitas. Não culpe Fulano ou Beltrana por isso, culpe a si mesmo por não saber ser pela metade. Oito ou oitenta? Quente ou Frio? Tudo ou nada? Depois de tanto tempo sonhando com quem a fizesse voar bem alto e ao mesmo tempo que não a deixasse tirar os pés do chão... Depois de tanto tempo sonhando com uma vida e um romance igual aos dos livros que lia e dos filmes que via, percebeu que não existe nada assim. Era a mais pura ilusão. E a verdade nua e crua é esta: Contos de fadas não existem.
Isso aqui é o mundo real e este é um amontoado de inconstâncias. Não existe nada eterno, ou você acha mesmo que a historia termina no "Felizes Para Sempre"? Junte os cacos. tire o pó. Chega do tudo, basta do quente, do oitenta. Seja menos que dói menos. Esse negócio de cem por cento legal e cem por cento confiável só existe no Orkut, e até ele já acabou. No entanto, se optar por continuar tentando, lembre-se que é na queda que aprendemos a ser mais fortes, é na persistência que um dia chegamos lá. É acreditando no impossível que talvez seja possível. De qualquer forma, sorte." 
Amy Lee
"Escorpião: Signo da intensidade, da paixão e do mistério. Conseguem perceber o que as pessoas sentem em seu intimo mesmo que nada seja dito. Sensíveis, inteligentes, intuitivos, fortes e determinados. Odeiam perder o jogo e são difíceis de ser decifrados. São sedutores, fieis e profundamente honestos, valorizam amizades e gostam de viver perigosamente e nos limites. São pessoas ciumentas (ou até possessivas), teimosas, rancorosas, vingativas, persistentes, porém humanas e profundas e só conseguem viver no oito ou oitenta."
"It's kind of fun to the impossible"

*Acessando a aba Arte > Desenhos você pode conferir alguns dos meus desenhos antigos e os atuais também, e pra conferir em primeira mão é só espiar meu Instagram: @huiolla ou a minha página, Huiolla's Drawings no Facebook!

You Might Also Like

3 comentários

  1. MEU DEUS, QUE DESENHOS LINDOSSSSS! Socorro! Queria muito ter esse dom, mas né? Fazer o que, hehehe. Os seus traços são perfeitos <3

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que desenhos lindos *-*
    Você arrasada moça ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir

Educação é tudo.

Popular Posts

Tumblr

Formulário de contato